MENSAGENS AO SITE (LIVRO DE VISITAS) - (GUESTBOOK) - SEU CONTATO É IMPORTANTE! - Comentários com resposta. Veja no rodapé desta página, campo para envio de mensagem. Avalie o site, dê sugestões. Obrigado.

Data: 20/02/2017

De: Zélia z. Souza

Assunto: Banzé

Muito bom este site.
Informações claras e fácil de pesquisar.
Hoje nos lembramos do "Banzé".
Você teria informações sobre ele?
Obrigada,
Abcs, zelia

Data: 20/02/2017

De: afonso - 70-anos-de-gibis

Assunto: Resposta a Zélia: sobre Banzé

Banzé, conhecido por "Scamp" nos USA, é o filhote macho do casal "A Dama e o Vagabundo", filme-animação de Walt Disney, da década de 1950, que teve estrondoso sucesso em todo o mundo.
O filme mostrava a vida dos cães como se fosse de humanos, com a Dama (uma rica Coker Spaniel) apaixonando-se por um Vagabundo (o Vira-Lata).
A mensagem do desenho era muito positiva, mostrando Vira-Lata como um cão de sólidos princípios, correto, corajoso e honesto. E tudo isso ele passou para seu filho Banzé, um cãozinho extremamente simpático.
Banzé se tornou muito popular e o gibi "O Pato Donald" passou a trazer sempre suas aventuras, com inúmeros exemplares exibindo-o na capa.
Muito tempo depois, já nos anos 2000, Banzé teve seu próprio filme ( A Dama e o Vagabundo II - As Aventuras de Banzé), evidentemente mais elaborado e com modernos recursos de animação, e que teve igual sucesso.
Fiz uma pequena abordagem sobre Banzé ao relatar o módulo "Breve Histórico sobre Gibis - Década de 1950", publicando também um desenho com sua imagem.
Já estou preparando, há algum tempo, a inserção no módulo "Álbuns de Figurinhas", do álbum sobre o filme "A Dama e o Vagabundo", editado nos idos de 1959. Aguarde para ver. É um belo álbum.
Espero ter atendido sua expectativa, Zélia.
Abraços,
afonso

Data: 21/02/2017

De: zelia z Souza

Assunto: Re:Resposta a Zélia: sobre Banzé

Obrigada , atendeu sim , e com muita rapidez.
Agradeço a atenção e o empenho.
Abraços, zelia

Data: 28/12/2016

De: Ângela Sartore

Assunto: Grandes Heróis - Faroeste

Sua nova página do site me trouxe grandes lembranças, obrigado. Meu pai falava muito nesses personagens. Gostei muito. E a ideia de apresentá-los como se fossem figurinhas foi genial. Gostei muito mesmo
Parabéns.

Data: 29/12/2016

De: afonso - 70-anos-de-gibis

Assunto: Resposta a Ângela Sartore: Grandes Heróis - Faroeste

Prezada Ângela, Feliz Ano Novo!
Acredito que a página realmente traga boas lembranças aos internautas ligados na história do Velho Oeste, nos filmes e séries de TV que o abordaram, e nos inúmeros gibis que foram publicados tendo o "far-west" como tema.
Quando tive a ideia de organizar nossos heróis nessa página foi pensando exatamente nessa boa lembrança que todos temos.
E a apresentação como se fosse um "álbum de figurinhas" é porque a maioria de nós, dessa geração, que acredito seja anterior a sua, viveu intensamente não só as aventuras desses heróis, como colecionou figurinhas e mais figurinhas, que foram um modismo interessante dos anos 1950 e 60 (eu possuo vários álbuns até hoje), perdurando relativamente até nossos dias.
No início da página dou uma série de informações sobre os contornos da matéria e, aqui, ressalto o fato de não ter colocado heróis surgidos nas telas do cinema, e que ficaram limitados a cada um dos filmes, não tendo se transformado em heróis dos quadrinhos, e aparecendo tão somente na eventual quadrinização de um filme.
Assim, o "herói" ficou intimamente ligado ao ator: casos, por exemplo, de John Wayne, Gary Cooper, Burt Lancaster, James Stewart, Richard Widmark, Alan Ladd, Kirk Douglas, Glenn Ford, William Holden, Henry Fonda, Clint Eastwood, etc, que desempenharam inúmeros papéis.
Alguns deles, como John Wayne, Alan Ladd (e mesmo Rod Cameron, Sunset Carson e Bob Steele, entre outros,) tiveram gibis editados com seus nomes, daí aparecerem no rol dos heróis que apresento, o que acontece também com Clint Eastwood que apareceu regularmente no gibi "Rawhide".
Se, por hipótese, eu fosse listar todos os grandes personagens que surgiram em filmes ou séries de TV, resultaria em uma relação enorme, pois temos, ainda, uma infinidade de outros atores.
No site eu registrei duas exceções: Gail Davis que interpretou Annie Oakley na série de TV e Jeff Chandler que chegou à perfeição na interpretação de Cochise em três faroestes diferentes.
Poderia ter publicado outros, mas teríamos um rol de atores sem fim. Posso citar como exemplos (nas séries): Fess Parker como Daniel Boone, Hugh O'Brian como Wyatt Earp, ou Gene Barry como Bat Masterson.
Enfim, cada um dos internautas tem seus favoritos, o que demandaria publicar praticamente todos.
...................................................................................................................................................................
Segue uma pequena relação de alguns atores (já citados acima) e alguns inesquecíveis personagens que interpretaram nos filmes, apenas como exemplo:

John Wayne – Ringo Kid, Ethan Edwards, Tom Doniphon, Quirt Evans, Hondo Lane, John T. Chance, Tom Dunson, Cap. Kirby York (depois Col.), Davy Crockett, John Chisum, Big Jake, J.B.Books, Rooster Cogburn, J.D.Cahill, McLintock, e outros.

Gary Cooper – Will Kane, Link Jones, Cole Harden, Benjamin Trane, Cap. Quincy Wyatt, Wild Bill Hickok, e outros.

Burt Lancaster – Joe Erin, Wyatt Earp, Massai (Apache), Valdez, Jared Maddox, Ben Zachary, e outros.

James Stewart – Linus Rawlings, Wyatt Earp, Ransom Stoddard, Marshall McCabe, Grant McLaine, Will Lockart, Jeff Webster, Howard Kemp, Glyn McLintock, Tom Jeffords, Lin McAdam, e outros.

Richard Widmark – Lt. Jim Gary, Jim Bowie, Johnny Gannon, Clint Hollister, Comanche Todd, Jim Slater, e outros.

Alan Ladd – Shane, Whispering Smith, Jim Bowie, Johnny MacKay, e outros.

Henry Fonda – Jack Beauregard, Frank, Jethro Stuart, Clay Blaisedell, Morgan Hickman, Col. Thursday, Wyatt Earp, Frank James, Abraham Lincoln, e outros.

Clint Eastwood – O Homem sem Nome, Josey Wales, Bill Munny, Preacher, Bronco Billy, Joe Kidd, Joe, Blondie, Monco, e outros.
...............................................................................................................................................................
De qualquer forma, espero ter criado uma boa oportunidade para revermos todos esses heróis em imagens com uma mesma (ou aproximada) formatação, possibilitando a apresentação como se fossem "figurinhas".
Um abraço, continue acompanhando o site, Ângela.
Isto é o mais importante, tenha certeza. E sempre faça suas observações, elas serão sempre consideradas.
Grato, afonso

Data: 23/12/2016

De: Fausto Elias - Brasília

Assunto: Informações sobre Jesse Marsh

Gosto muito deste site. Tem boas informações e estão numa forma muito bem elaborada. Parabéns.
Seria possível me passar mais detalhes sobre a vida e obra de Jesse Marsh, um dos desenhistas de Tarzan?

Data: 23/12/2016

De: afonso-70-anos-de-gibis

Assunto: Resposta a Fausto Elias: Informações sobre Jesse Marsh

Caro Fausto,
em primeiro lugar agradeço seu contato e observações positivas. Sobre Jesse Marsh já existem várias abordagens neste site, notadamente nos comentários dos gibis publicados no módulo "Produtos - Acervo", mas vou condensar alguns dados aqui para responder-lhe.
Jesse Marsh foi um dos principais desenhistas e cartunistas americanos (1907 - 1966), tendo sido também um dos principais desenhistas de Tarzan como vc mesmo citou. Seu traço, mostrando o herói de uma forma rústica, é inconfundível. Ao olharmos uma figura de Tarzan desenhada por ele, reconhecemos de imediato.
Mas ele não ficou por aí, colaborou com os Estúdios Disney em alguns trabalhos e desenhou outros heróis: Gene Autry, Johnny Mac Brown, John Carter of Mars, Irmãos de Lança (Brothers of Spear), etc
Tenho observado que alguns trabalhos seus e de Russ Manning se confundem. Já vi desenhos de um e de outro apresentados erroneamente, creditando a autoria a Manning quando é de Marsh e vice-versa, mas isto se explica até porque trabalharam juntos, em determinado momento, na produção de Tarzan. Curiosamente trabalharam também em sequência nos desenhos de "Irmãos de Lança" - Brothers of Spear, outro magnífico momento dos quadrinhos.
Foi, sem dúvida, um grande desenhista, eu o considero entre os maiores. Tenho no site inúmeros trabalhos dele publicados; no módulo "Sobre Nós" você encontrará alguns deles. Ao mesmo tempo, no módulo "Momentos Mágicos dos Gibis" tenho até agora dois trabalhos dele incluídos na página (Tarzan e Johnny Mac Brown) e espero colocar outros.
São estas as informações que considero importante passar-lhe.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado. Continue prestigiando o site.
afonso

Data: 02/11/2016

De: James R. Neal - Amarillo

Assunto: Brazilian Western Comic Books

Please, in Brazil are still edited comic books on the Old West? If there could publish the titles and same front cover image?

Itens: 33 - 40 de 110
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Novo comentário