MENSAGENS AO SITE (LIVRO DE VISITAS) - (GUESTBOOK) - SEU CONTATO É IMPORTANTE! - Comentários com resposta. Veja no rodapé desta página, campo para envio de mensagem. Avalie o site, dê sugestões. Obrigado.

Data: 09/05/2020

De: Elpídio S. Santos Jr

Assunto: Álbuns de Figurinhas - Itens 18 e 19

Item 18 - Naveguei normalmente pelos links.
Item 19 - Outra agradável surpresa com esse álbum. Fantástica a imagem da capa. Naveguei pelos links com facilidade. Parabéns por essa descoberta !!!!!

Data: 09/05/2020

De: Afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Resposta a Elpídio -:Álbuns de Figurinhas - Itens 18 e 19

Prezado Elpídio,
agradeço suas "incursões" no site. E seus comentários ajudam muito na manutenção.
Valeu !!!
Muito obrigado.
Afonso

Data: 01/05/2020

De: Elpídio S. Santos Jr

Assunto: Álbuns de Figurinhas - Grandi Della Storia

Parabéns pela descoberta desse álbum ! Eu não sabia da existência.

Data: 02/05/2020

De: Afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Resposta: Elpídio S. Santos Jr - Álbuns de Figurinhas - Grandi Della Storia

Caro Elpídio,
foi realmente uma grande descoberta. Eu não o conhecia. Deve ter sido um belo álbum para colecionar. As imagens são muito boas, com desenhos claros e sugestivos.
De vez em quando, nas incursões que faço buscando uma ou outra informação, surge uma imagem, às vezes um registro, que me chama a atenção, e acabo descobrindo essas coisas. Me lembro de alguns desses eventos:
1. a descoberta num site de Portugal, do álbum de figurinhas sobre o filme "Os Três Mosqueteiros", de 1948;
2. a descoberta de um site argentino, com o álbum em castelhano, do filme "Os Dez Mandamentos";
3. a descoberta de um site brasileiro, com raras informações e imagens sobre o personagem Blueberry (Fort Navajo) de Charlier e Jean Giraud, que transformei no item 50 do módulo "Curiosidades sobre Gibis";
4. a descoberta de três ou quatro sites franceses contendo valiosas informações sobre gibis que publicaram filmes em fotos preto e branco, nas décadas de 1950/60;
5. a descoberta de uma rica matéria sobre Jijé, o criador de Jerry Spring, num site português, e que transformei no item 47 do módulo "Curiosidades sobre Gibis";
além de outros também significativos.
A navegação na internet, na busca de gibis & Cia, é extremamente gratificante !!!
Mas agradeço sua mensagem, Elpídio, valeu !!! Continue acessando o site !!!
Abraços, obrigado.
Afonso

Data: 22/04/2020

De: Elpídio S. Santos Jr

Assunto: Fantástico ... site nos leva ao mundo encantado dos gibis

Parabéns, parabéns e parabéns pela ideia brilhante de criar este site! Por meio dele, fiz uma viagem a minha infância e adolescência.
Possivelmente eu não tenha lido todas as edições, mas grande parte fez parte de meus sonhos!
Abraços!

Data: 22/04/2020

De: Afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Resposta a Elpídio ... -:Fantástico ... site nos leva ao mundo encantado dos gibis

Caro Elpídio,
agradeço sua mensagem.
Quando se realiza um trabalho como este, o autor, geralmente, tem como objetivo primordial, levar as informações a quem as espera, da forma mais aderente possível às expectativas. E quando projetei este site, eu me coloquei como um internauta ávido por determinadas informações, e por interações dos produtos: gibis, cinema e TV ao longo do tempo, o que eu sentia não existir na internet.
Há alguns sites mais voltados para aspectos técnico-informativos, mas poucos analisando, comentando, comparando e abordando aspectos históricos que cercaram as edições. Nessa linha foi que desenvolvi o site, o qual, além de me trazer grande satisfação pessoal, ainda me leva à conclusão de que esse foi o caminho certo.
Já recebi inúmeras manifestações nesse sentido, algumas mais calorosas como a sua, pelo que agradeço muito. E me sinto recompensado por tê-lo levado a se lembrar de detalhes quase esquecidos de sua infância e adolescência. Isto acontece comigo a todo momento, quando estou escrevendo sobre um gibi. Lembro-me quando o comprei, ou ganhei, a emoção daquele momento (há muitos casos em que comprei o último gibi da banca, não havia outro), ou algum detalhe relacionado com o presente recebido, com sua leitura, etc É extremamente gratificante !!!
Um dos gibis mais importantes para mim, é um Almanaque de Tarzan, 1961, que ganhei de meu pai em janeiro/61. Lembro-me exatamente do momento em que fomos ao "Bazar Castro" em minha cidade, e só havia um exemplar. Eu tinha 11 anos e jamais me esqueci desse evento.
Enfim, caro amigo, espero que vc continue acessando os módulos do site (são muitos) e fazendo as observações que considerar pertinentes. Só assim poderei ir ajustando o conteúdo e, eventualmente, corrigindo algum detalhe que tenha me escapado.
Muito obrigado !!! Valeu, e muito !!!
Abraços,
Afonso

Data: 19/04/2020

De: Dario Chaves

Assunto: Gibi Clássicos do Faroeste núm 03 - Matar ou Morrer - Editora Outubro

Olá!
Estou escrevendo a biografia do desenhista Julio Shimamoto, que fez a arte de Clássicos do Faroeste núm 03 (Matar ou Morrer). Estou tentando identificar exatamente a data em que foi lançado. Vocês podem me ajudar? Obrigado.

Data: 19/04/2020

De: Afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Resposta Dario Chaves:Gibi Clássicos do Faroeste núm 03 - Matar ou Morrer - Editora Outubro

Prezado Dario,
em resposta a sua pergunta, informo que no gibi não há citação da data.
Minha matéria no site https://70-anos-de-gibis.webnode.com aborda isso. Foi um lançamento "corajoso", numa época de difícil editoração e distribuição de gibis. A Ebal, a RGE e a Abril dominavam tudo.
Mas posso dar um depoimento pessoal: foi na década de 1960, mais precisamente em 1963, só não me recordo o mês. Portanto, o gibi está completando 57 anos.
Lembro-me bem do ano, porque eu morava numa cidade do interior de MG e esse gibi impressionou muito não só a mim, mas também os meus amigos (tínhamos por volta de 14 anos e havíamos visto o filme naquele período).
Espero que tenha um bom resultado na elaboração da biografia do grande Shimamoto !!!
Fico à disposição, continue acessando meu site.
Abrs., Afonso

Itens: 1 - 8 de 104
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário