MENSAGENS AO SITE (LIVRO DE VISITAS) - (GUESTBOOK) - SEU CONTATO É IMPORTANTE! - Comentários com resposta. Veja no rodapé desta página, campo para envio de mensagem. Avalie o site, dê sugestões. Obrigado.

Data: 24/02/2020

De: José

Assunto: Grandes Heróis do Faroeste

Vi sua página no site e achei excepcional, realmente muito boa. Abrange praticamente tudo, mas gostaria de fazer uma sugestão: (entendi as explicações sobre o conteúdo, isto é, que se refere aos gibis!!!)
- SIGIRO INCLUIR OS GRANDES HERÓIS SURGIDOS NOS FILMES DE FAROESTE. PENSO QUE MUITOS PODEM TER TIDO UM GIBI PUBLICANDO O FILME. ALGUNS NÓS CONHECEMOS, PODEM ATÉ TER SIDO PUBLICADOS NO BRASIL, OUTROS NÃO (E muitos estão em matérias neste seu site). Enfim, considero uma boa medida. Abraços, mais uma vez, parabéns pelo trabalho, muito bom !

Data: 24/02/2020

De: Afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Resposta a José: :Grandes Heróis do Faroeste

Agradeço suas observações positivas sobre a página e sua sugestão para incluir os heróis surgidos nos filmes de faroeste (entendi que são os fictícios, claro, originados na literatura, nos roteiros). A ideia é interessante e até eu já havia pensado nisso, mas não quis modificar a premissa inicial, que era publicar os heróis que apareceram em gibis.
Seu argumento é forte, em relação a uma possível publicação de um gibi que nós não conhecemos. Realmente isso pode acontecer. Bom, José, vou avaliar o assunto. O universo é vasto e não sei se conseguirei contemplar tudo. Mas vou pensar na sua sugestão.
Aguarde, por favor, eu me manifestarei assim que chegar a uma conclusão.
Obrigado, um abraço,
Afonso

Data: 25/02/2020

De: Complemento à Resposta

Assunto: Re:Resposta a José: :Grandes Heróis do Faroeste

Caro José,
analisei sua sugestão e decidi implementá-la (inicialmente em caráter experimental). Considerei que já temos publicados os heróis originados em séries de TV, assim teríamos uma complementação com os heróis oriundos dos filmes (complementação enorme, é claro). Com isso, já estou disponibilizando (6) seis imagens de personagens por mim escolhidos de forma aleatória, no final da edição do módulo "Grandes Heróis do Faroeste nos Gibis", abrindo um tópico para acolher os personagens do cinema, mesmo que não tenham sido publicados em gibis.(mas aceitei seu argumento de que não sabemos de tudo; de repente há gibis e desconhecemos). Irei adicionando personagens gradativamente. Com isso, ao atendê-lo, espero também estar atendendo a outras expectativas similares.
Grande abraço.

Registro Adicional em 27 02 2020:
Caro José,
hoje já temos 15 (quinze) "heróis" publicados no tópico sobre CINEMA, figurinhas de nº 200 a 214. São eles:
200 - O Homem Sem Nome, Clint Eastwood (Trilogia do Sergio Leone)
201 - Shane, Alan Ladd
202 - Will Kane, Gary Cooper
203 - Tom Doniphon, John Wayne
204 - Yancey Cravat, Glenn Ford
205 - Thomas Dunson, John Wayne
206 - Jim Aherne, Charlton Heston
207 - Lin McAdam, James Stewart
208 - Jack Burns, Kirk Douglas
209 - Josey Wales, Clint Eastwood
210 - The Stranger, Clint (O Estranho Sem Nome)
211 - Preacher, Clint (O Cavaleiro Solitário)
212 - Comanche Todd, Richard Widmark
213 - Jubal, Glenn Ford
214 - Massai, Burt Lancaster
Abraços.

Data: 22/01/2020

De: Helcio Hernandes

Assunto: Flecha Ligeira

Caro Afonso:
Congratulações pelo belo website. Estou procurando há mais de 20 anos, uma edição do Flecha Ligeira, publicado pela RGE entre 1963/64. Trata-se de uma das mais bonitas capas já desenhadas, que pela fluidez dos traços deve ter sido feita por Edmundo Rodriguez ou Gutemberg Monteiro ou Lutz ou até mesmo Walmir Amaral.
Breve descrição da capa: Nosso herói com cara de espanto levanta uma batéia com algumas pepitas de ouro juntamente com uma cascavel pronta para o bote, ao fundo 03 foras da lei armam emboscada. Caso puder me ajudar agradeço.
Estou à disposição para colaborar com meu acervo.
Atenciosamente

Data: 22/01/2020

De: Afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Resposta a Hélcio Hernandes sobre Flecha Ligeira

Prezado Hélcio,
obrigado por acessar meu site, e por tê-lo considerado de forma positiva.
Não é fácil manter as informações, mas estou sempre tentando enriquecer o conteúdo.
Creio que tenho essa imagem do Flecha Ligeira ... mas não tenho o gibi. Trata-se do nº 50 da RGE. O gibi é de 1962, por dedução minha ... ( a RGE só identificava raramente a data dos gibis).
Não tem a batéia com as pepitas de ouro e são dois foras-da-lei na tocaia, Mas a cascavel está aí !!!
Eu a coletei há alguns anos do "Guia dos Quadrinhos", não é uma imagem produzida por mim, mas certamente atenderá sua expectativa (espero).
Segue o arquivo que tenho. Ele contém uma pequena tarja na parte inferior direita, identificando o "Guia dos Quadrinhos".
Um grande abraço, continue acompanhando o site.
Afonso
(OBS. Para conhecimento geral, a imagem da capa está sendo publicada no módulo "Contribuições dos Internautas".)

Data: 01/06/2018

De: RAUL REMEDI ESTIGARRIBIA

Assunto: agradecimento

Quero parabenizar aos responsáveis pela realização deste site. Fabuloso trabalho de pesquisa e fonte para quem como eu , colecionador de gibis , deseja saber um pouco mais sobre a nostalgia do Gibi.
Oportunos os artigos sobre o panorama mundial na época das publicações.

Sem dúvida este site ficará entre os meus favoritos para consulta.

Grande abraço a todos

Raul Estigarribia - Gravataí-RS

Data: 09/06/2018

De: afonso - 70 anos de gibis

Assunto: Re:agradecimento//Raul Estigarribia

Caro Raul,
em primeiro lugar, desculpe-me pelo atraso na resposta. Surgiu um problema com meu provedor e as mensagens não estavam entrando no site. Me desculpe, mas parece que já está ok.
Caro Raul, este site "sou eu apenas". Assim como vc, sou colecionador de gibis - e desde 1956 - quando tinha 7 anos de idade. O fato é que sou apaixonado por gibis e também por cinema. Acabei juntando as duas coisas e como tinha muitas anotações da infância e juventude, fui complementando com pesquisas na internet, buscando informações, e tenho convicção de que as informações aqui contidas são fidedignas. Agradeço muito suas palavras, isto é encorajador, mesmo porque o trabalho é grande. Mas tenha certeza, meu amigo, compensa. É muito bom ver os módulos montados, se complementando, e o pessoal tendo uma fonte segura de consulta.
Com relação às abordagens sobre o contexto político-econômico do país, às diversas épocas, é algo que sempre procuro avaliar, pois entendo que não há como se desvincular esses aspectos da produção de livros, revistas e gibis. Todos eles sofrem influência das decisões, quer sejam políticas ou econômicas. E não citá-las seria deixar um vazio nas observações e nas conclusões. Um exemplo típico foi o que ocorreu na Segunda Grande Guerra quando autores e desenhistas foram "convocados" para criar histórias positivas (do ponto de vista dos aliados) sobre o conflito. Os personagens "migraram" para situações relacionadas à guerra.
E, no Brasil, principalmente na década de 1960, as editoras sofreram muito com maquinário obsoleto e papel de péssima qualidade, fruto da falta de investimentos.
Enfim, agradeço suas observações muito positivas.
Obrigado, continue acompanhando e, de vez em quando dê seu feedback, é muito importante. Só assim vou ajustando os detalhes.
Se quiser usar meu e-mail para contato, ele está registrado no site.
Muito obrigado,
afonso

Data: 10/09/2017

De: Leonardo C. Toledo

Assunto: Conteúdo deste site

Passo por aqui para registrar minha satisfação e até minha surpresa com o conteúdo deste site. Fiquei impressionado com a riqueza de detalhes, a interação entre as inúmeras informações e a beleza das ilustrações, muitas delas praticamente inéditas, eu nunca as vi. Parabéns, espero que continue dessa forma. Já é um de meus favoritos. Muito bom.
Leonardo

Itens: 1 - 8 de 96
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário