MENSAGENS AO SITE (LIVRO DE VISITAS) - (GUESTBOOK) - SEU CONTATO É IMPORTANTE! - Comentários com resposta. Veja no rodapé desta página, campo para envio de mensagem. Avalie o site, dê sugestões. Obrigado.

Data: 11/05/2017

De: afonso-70-anos-de-gibis

Assunto: Complemento da Resposta a Simone Vasconcelos : Parceiros dos Quadrinhos

Prezada Simone,
foram incluídas hoje, na Seção "Irmãos de Sangue" - Módulo "Página Inicial", as imagens que vc pediu de Jambo e Ruivão e de Zé Colmeia e Catatau.
Abrs., afonso

Data: 05/03/2017

De: Eduardo Amorim

Assunto: TEX Willer

Tenho percebido que vc dá muito valor ao TEX, meu personagem preferido. Vi uma história, faz pouco tempo, desenhada pelo Tisseli bem diferente das outras, mas procurei informações aqui no seu site e não encontrei. Será que vc pode dar mais informações dele?

Data: 06/03/2017

De: afonso-70-anos-de-gibis

Assunto: Resposta a Eduardo Amorim: sobre TEX Willer

Prezado Eduardo,
agradeço seu contato. Realmente sou um admirador de TEX, grande personagem criado por Gianluigi Bonelli, com desenhos originais de Aurelio Galleppini, tendo vários gibis publicados neste site - módulo "Produtos - Acervo", com diversos comentários e imagens, além de outras matérias em outros módulos: "Curiosidades sobre Gibis", "Momentos Mágicos dos Gibis" e "Breve Histórico sobre Gibis".
Inúmeros e competentes desenhistas têm produzido imagens de Tex, em gibis de vários formatos, preto-e-branco e a cores.
Sobre sua pergunta, creio que a história a que você se refere é: "Duelo na Velha Missão", com texto de Ruju e desenhos de Sergio Tisselli, publicada no Brasil no gibi "Edição Especial Colorida " - nº 8, de fevereiro/2017, muito recente, portanto.
Esse gibi contém 4 (quatro) histórias distintas e uma delas é essa com os belíssimos desenhos de Tisselli, um desenhista italiano que produz imagens, como você bem citou, "diferentes". Tisselli não tem o traço incisivo e contínuo, normal de outros desenhistas de Tex, e compõe as imagens como "nuvens", parcialmente apagadas e "manchadas".
Incrivelmente, o resultado é muito bom. São páginas muito agradáveis de se ler e apreciar, revelando verdadeiras "pinturas" em cada um dos quadrinhos.
No caso desse gibi abordado, sua capa gerou certa polêmica entre os "Texistas". O fato é que o desenho da capa, cuja autoria ainda não identifiquei, foge também à normalidade Texiana, mostrando um Tex com feições abrutalhadas, o mesmo ocorrendo com Dinamite, seu cavalo.
Com isso, muitos leitores criticaram negativamente o gibi. Mas em minha opinião, nada disso reduz o valor dessa edição.
Enfim, estou em viagem e, assim que retornar publicarei no site, uma das páginas da história produzida por Tisselli, para que os demais internautas possam tomar conhecimento dos detalhes que tratamos aqui. Também avaliarei com maior profundidade a questão da capa do gibi, procurando identificar seu autor, não informado na edição.
Um grande abraço, Eduardo, espero tê-lo atendido.
afonso

Data: 14/03/2017

De: afonso - 70-anos-de-gibis

Assunto: Complemento de Resposta a Eduardo Amorim: sobreTEX Willer

Caro Eduardo, conforme prometido, incluí hoje no módulo "Breve Histórico sobre Gibis - Década de 1980 e posteriores", uma página - a de nº 45 - do gibi TEX - Edição Especial Colorida nº 8 de Fevereiro/2017, contendo quatro histórias distintas, sendo uma delas com os belos desenhos de Sergio Tisselli.
Mesmo não fazendo parte de sua pergunta, com relação ao desenhista da capa do gibi, informo que se trata de Gaetano "Tanino" Liberatore, italiano, com farta produção de quadrinhos. Avaliei a questão da reação negativa produzida por sua capa e concluí que ela procede em relação aos admiradores mais tradicionais de Tex, enquanto os mais recentes já se acostumaram com esse tipo de ilustração, aceitando-a sem restrições. No geral, considero que ela estaria ligeiramente fora do padrão a que todos nos acostumamos "ver" Tex, apenas isto.
Por último, informo que estou incluindo no módulo "Curiosidades sobre Gibis", matéria específica no item 60, sobre a capa referida, publicando sua imagem, para que os internautas possam tirar suas conclusões a respeito.
São esses os detalhes adicionais.
Fique à vontade para voltar a este contato quando desejar.
Abraços, afonso

Data: 20/02/2017

De: Zélia z. Souza

Assunto: Banzé

Muito bom este site.
Informações claras e fácil de pesquisar.
Hoje nos lembramos do "Banzé".
Você teria informações sobre ele?
Obrigada,
Abcs, zelia

Data: 20/02/2017

De: afonso - 70-anos-de-gibis

Assunto: Resposta a Zélia: sobre Banzé

Banzé, conhecido por "Scamp" nos USA, é o filhote macho do casal "A Dama e o Vagabundo", filme-animação de Walt Disney, da década de 1950, que teve estrondoso sucesso em todo o mundo.
O filme mostrava a vida dos cães como se fosse de humanos, com a Dama (uma rica Coker Spaniel) apaixonando-se por um Vagabundo (o Vira-Lata).
A mensagem do desenho era muito positiva, mostrando Vira-Lata como um cão de sólidos princípios, correto, corajoso e honesto. E tudo isso ele passou para seu filho Banzé, um cãozinho extremamente simpático.
Banzé se tornou muito popular e o gibi "O Pato Donald" passou a trazer sempre suas aventuras, com inúmeros exemplares exibindo-o na capa.
Muito tempo depois, já nos anos 2000, Banzé teve seu próprio filme ( A Dama e o Vagabundo II - As Aventuras de Banzé), evidentemente mais elaborado e com modernos recursos de animação, e que teve igual sucesso.
Fiz uma pequena abordagem sobre Banzé ao relatar o módulo "Breve Histórico sobre Gibis - Década de 1950", publicando também um desenho com sua imagem.
Já estou preparando, há algum tempo, a inserção no módulo "Álbuns de Figurinhas", do álbum sobre o filme "A Dama e o Vagabundo", editado nos idos de 1959. Aguarde para ver. É um belo álbum.
Espero ter atendido sua expectativa, Zélia.
Abraços,
afonso

Data: 21/02/2017

De: zelia z Souza

Assunto: Re:Resposta a Zélia: sobre Banzé

Obrigada , atendeu sim , e com muita rapidez.
Agradeço a atenção e o empenho.
Abraços, zelia

Data: 28/12/2016

De: Ângela Sartore

Assunto: Grandes Heróis - Faroeste

Sua nova página do site me trouxe grandes lembranças, obrigado. Meu pai falava muito nesses personagens. Gostei muito. E a ideia de apresentá-los como se fossem figurinhas foi genial. Gostei muito mesmo
Parabéns.

Itens: 29 - 36 de 110
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário