:: 70 ANOS DE GIBIS  -  Brasil 

Sobre Nós - (About Us)

 
- Lucky Luke, o herói do site

Este é um site essencialmente CULTURAL.

ABAIXO UMA AMOSTRA DE BELÍSSIMOS GIBIS:

 
 
Tio Patinhas, Disney
Pererê, Ziraldo
Cascão, Mauríciio

              
 
Geraldão, Glauco
Jerônimo, Moisés Weltman                                         
GERALDÃO, de Glauco - Ed. Opera Graphica - nº 01 - 2003 

 

 

70 ANOS DE GIBIS - Quem é, como surgiu, o que pretende

 

70 ANOS DE GIBIS surgiu como resultado da organização de minha "gibiteca", quando percebi a oportunidade de divulgar seu conteúdo e abordar a história dos gibis no Brasil, a todos aqueles que, desde muito cedo, certamente como eu, liam avidamente seus gibis.

70 ANOS DE GIBIS visa, prioritariamente, com base em meu acervo pessoal, divulgar a variedade de gibis existentes no Brasil, brasileiros ou não, independentemente de seu estilo e perfil, possibilitando aos que viveram a chamada "época de ouro dos gibis" rever e recordar personagens, capas e histórias, além de trazer às novas gerações, informações e detalhes que lamentavelmente vão se perdendo por aí, com a inevitável passagem do tempo.

70 ANOS DE GIBIS não tem a pretensão de esgotar o assunto, mesmo porque ele é muito vasto e sempre haverá informações a acrescentar, motivo pelo qual estarei sempre aberto às perguntas, questionamentos, sugestões e observações de admiradores de gibis e, sempre que aplicável, incorporarei seus registros a este site. 

70 ANOS DE GIBIS procura, também, divulgar a edição de novos gibis, muitos deles verdadeiros "novos velhos" gibis, posto que são reedições, muitas das quais detalhadamente preparadas, trazendo às novas gerações, de forma organizada e condensada, inúmeras histórias e edições que dificilmente seriam encontradas em sua forma original. 

70 ANOS DE GIBIS busca, ainda, mostrar a grande interação entre cinema, TV e gibis, inclusive álbuns de figurinhas, formando um universo muito particular, onde não se consegue definir claramente quem influenciou e quem foi influenciado, ou seja, cada segmento, na verdade, é influenciado e influencia o outro.

70 ANOS DE GIBIS, por outro lado, desculpa-se, antecipadamente, por quaisquer informações consideradas não plenamente aderentes à percepção de cada um e, desde já, coloca-se na posição de ajustá-las caso se confirme a necessidade. Não quero, portanto, em momento algum, polemizar sobre quaisquer detalhes inerentes ao assunto, posto que minha expectativa é divulgar conhecimento sobre a riqueza de nossos gibis e permitir o congraçamento entre os seus milhares de admiradores. 

IMPORTANTE:

1. TODA E QUALQUER MATÉRIA PUBLICADA É DE MINHA AUTORIA PESSOAL

2. Não há aqui a intenção de simples comercialização de gibis. Eventualmente, em caráter de exceção,  poderei dispor de alguns exemplares repetidos.

3. RESPONDEREI PERGUNTAS MEDIANTE SIMPLES CONSULTA POR E-MAIL - e70anosdegibis@yahoo.com 

 

.......................

 
 
 
 

NÃO DEIXEM DE VER: no módulo "Produtos - Acervo"

Reprodução de Filmes em fotos preto-e-branco

Superaventuras - Ediex - Década de 1960  

Nºs. 01, 06, 09 - Década de 1960                      

  

 

Star Ciné Aventures! - França - Década de 1960 

STAR CINÉ AVENTURES! - França - Ano 6 - nº 122 - Julho 1963 - Stagecoach

Todos os gibis desta página são de minha gibiteca: https://70-anos-de-gibis.webnode.com         

 

E, fechando a página, um dos mais simpáticos personagens dos quadrinhos: CHICO BENTO, de Maurício de Sousa

:: 70 ANOS DE GIBIS