MENSAGENS AO SITE (LIVRO DE VISITAS) - (GUESTBOOK) - SEU CONTATO É IMPORTANTE! - Comentários com resposta. Veja no rodapé desta página, campo para envio de mensagem. Avalie o site, dê sugestões. Obrigado.

Data: 31/12/2015

De: afonso

Assunto: MENSAGEM PARA O ANO NOVO

Este site existe exclusivamente para os internautas que estimam os quadrinhos e gibis em geral. A todos, desejo um Feliz Ano Novo, e que nossos gibis continuem evoluindo, trazendo mais e mais alegrias a todos nós.
Abraços, afonso

Data: 17/09/2015

De: luiz otávio faria

Assunto: Desenhos (gibis) de origem da França e Bélgica

Prezado amigo,
foi somente por meio de seu site que tomei conhecimento da variedade de gibis originados desses dois países - França e Bélgica, eu não tinha conhecimento de que existiam tantos. Fiquei surpreso também com os gibis que vieram da Itália. Eu só conhecia bem o Asterix e o Tex. Seu site tem muita informação a respeito, parabéns. Mas pergunto se seria possível vc me responder mais diretamente, estou fazendo um trabalho escolar a respeito de personagens surgidos na Europa e gostaria de ter mais detalhes, pode ser? Mais uma vez parabéns pelas ótimas informações que você tem registrado no site. Fizemos uma discussão esses dias sobre o Tarzan e usamos muitos detalhes que você registrou aqui.
Obrigado, Luiz Otávio

Data: 18/09/2015

De: afonso

Assunto: Resposta a Luiz Otávio Faria :Desenhos (gibis) de origem da França e Bélgica

Caro Luiz Otávio,
realmente Bélgica e França se evidenciam no cenário mundial pela vasta produção (personagens e publicações) e com uma qualidade acima da média. São personagens com grande carisma e efetivamente com uma mensagem, tanto em sua postura, seu perfil, quanto nas histórias em que se envolvem.
Interessante que você esteja fazendo um trabalho escolar sobre gibis, isto nos leva a crer que realmente está se dando importância a um segmento importante de nossa cultura e que, por muito tempo, foi relegado a um segundo plano. É sabido e comprovado o poder dos quadrinhos na comunicação infantil. A visualização de uma situação qualquer é muito mais poderosa na fase do aprendizado que somente as palavras, estas, efetivamente, não têm o poder da imagem, com raríssimas exceções. Mas recomendo que você navegue novamente no site, pois tenho nele inúmeras informações acerca da produção de gibis (quadrinhos) franco-belgas e italianos.
Você poderá encontrar bastante informações no módulo "Curiosidades sobre Gibis - itens abaixo:
6 - Tex;
26 - Fort Navajo/Blueberry;
27 - Humpá-pá;
29 - Tex e Lucky Luke;
31 - Tex (Portugal);
33 - Banda desenhada franco-belga no Velho Oeste;
34 - Jerry Spring;
42 - Ken Parker.
No módulo "Produtos - Acervo" você pode buscar pelo nome de cada gibi ou personagem. Há inúmeros gibis de origem desses países já publicados neste site.
Mas fico sempre à disposição.
Se vc quiser mais informações, por favor, me contate novamente. Obrigado por acessar o site e por ter feito este contato.
OBS.: eu venho fazendo uma permanente manutenção no site e, de repente, posso incluir novas informações sobre a BD franco-belga, riquíssima em conteúdo. Vá acompanhando porque certamente vão surgir novas informações e ilustrações.
Grato, afonso

Data: 05/08/2015

De: Luis Peix

Assunto: Matéria sobre quadrinhos

Caro Afonso, a revista em questão é a VEJA, anos 80.
Abraços,
Luis

Data: 05/08/2015

De: afonso

Assunto: Resposta a Luis Peix - :Matéria sobre quadrinhos

Caro Luis,
grato pela informação. Eu não estava conseguindo encontrar via internet. Já registrei a informação no site. Valeu!
abrs., afonso

Data: 01/05/2015

De: Alexandre Silva

Assunto: Meu Gibi - desenho de Aires

Caro amigo,
gostei muito da apresentação do Meu Gibi no site, é uma coisa inédita e interessante. Conheci um desenhista em Brasília, por volta de 1995 e penso ser o mesmo Aires citado por você. Você poderia me dar mais informações?
Obrigado, Alexandre

Data: 01/05/2015

De: afonso

Assunto: Resposta a Alexandre Silva

Prezado Alexandre,
o Aires, que produziu o MEU GIBI publicado por mim no site, era um anônimo desenhista de Brasília. Ele morava em Formosa-GO, se não me engano, e trabalhava na antiga Telebrasília, empresa pública de telefonia, do Sistema Telebrás, na área de suporte de Recursos Humanos, produzindo pequenos folders, comunicados, etc, sempre com seu toque de genialidade. Aires sempre gostou de gibis, conhecia muito sobre eles. Perdi o contato com ele por volta de 2001, mas não me esqueço de sua fértil imaginação. Era uma pessoa muito humilde e agradável para se ter uma conversa. Guardo seu MEU GIBI nº 1 (não sei se vieram outros números), com grande carinho.
Estou colocando no segmento "Curiosidades sobre Gibis", mais alguns detalhes acerca de Aires e do MEU GIBI.
Fico agradecido por sua participação e a oportunidade de falar um pouco mais sobre o AIRES.
Abraços, afonso

Data: 04/05/2015

De: Alexandre Silva

Assunto: sua resposta a mim enviada e um pedido sobre o site

Agradeço suas informações, acho que se trata da mesma pessoa. Foi muito bom ler o que você escreveu sobre ele.
Mas eu gostaria de aproveitar o contato e fazer um pedido. Criar no seu site um espaço para comentários sobre os filmes e seriados antigos de faroeste, que estão diretamente ligados aos quadrinhos. Você poderia colocar fotos e cartazes dos filmes. O que acha da ideia?
abraços, Alexandre

Itens: 69 - 76 de 110
<< 7 | 8 | 9 | 10 | 11 >>

Novo comentário